27 de jun. de 2017

Boi Bumbá, Bumba meu Boi, Boi Calemba, Boi de mamão...

No último sábado dia 24/06/2017 foi realizada mais uma Evento da Tradição Junina na escola onde leciono, e uma das danças teve o tema do Bumba meu Boi (maranhão).

Abaixo seguem as fotos do boi finalizado.
Também foi feito um painel com a ilustração da lenda.

O materiais são recicláveis como o papelão, restos de tecido, tnt, crepom, etc. A técnica utilizada foi a papietagem. 



Processo de criação























Momento da roda de boi de matraca.

3 comentários:

  1. Eu estou fazendo esse boi para o meu aluno...está ficando sensacional.Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, quando finalizar me avisa se publicar as imagens! Fico muito feliz, afinal devemos propagar a cultura popular de nosso país. Os alunos amaram estudar com mais profundidade a lenda, as festas e todo esse universo do Boi Bumbá... Parabéns!

      Excluir

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário.